BIO

Nascido no Barreiro há quase trinta e dois anos (conforme o momento em que esteja a ler isto), Joel G. Gomes reside actualmente na Moita. Lê desde que aprendeu e escreve desde que uma professora de Português o desafiou a escrever uma história de duas páginas. Entregou-lhe um maço de 18 páginas com direito a duas sequelas. Desde então tem feito o seu percurso de escrita com os inevitáveis altos e baixos.
Formou-se em Escrita para Audiovisual e Multimédia na ETIC e em Técnicas de Informação, Comunicação e Documentação no CFP de Tomar. Frequentou diversos workshops, alguns relacionados com escrita, mas não todos.
Trabalhou vários anos na Biblioteca Municipal da Moita, onde foi responsável pelo Sector de Audiovisuais. A sua última experiência de trabalho levou-o a percorrer Portugal de norte a sul como membro da exposição itinerante "Viva a República! ...em digressão". A aventura de percorrer Portugal deu origem a um livro e poderá originar outras ideias.
Entre os vários projectos que tem planeados para este ano encontram-se várias curtas e longas-metragens para terminar ou para rever, assim como um segundo romance também para rever. Neste momento está a escrever o seu terceiro romance e a acertar os últimos detalhes para lançar o seu primeiro romance intitulado Um Cappuccino Vermelho. Quem estiver interessado poderá saber mais visitando o blogue https://umcappucinovermelho.blogspot.com.
 

TRABALHOS

O ATRASO (curta-metragem, realizada por David Rebordão)
A CHAMADA (curta-metragem, realizada por Vasco Rosa)
SYNAPSYS (curta-metragem, a ser realizada por ?)
REAL PLAYING GAME (longa-metragem, co-autor da versão original, escrita e realizada por David Rebordão)
UM CAPPUCCINO VERMELHO (romance, a ser publicado brevemente)
LENDAS EM SÉRIE (série de televisão, autor de 9 de 13 episódios)
Cronista nos jornais O Rio, O Primeiro de Janeiro, Jornal do Barreiro e Jornal da Bairrada, entre outros.

 

 
 

CONTACTOS

Emails: gomes_joel@hotmail.com  ;      joel.gomes@gmail.com