Casting para curta-metragem

Curta-metragem: Sentir Sem Dor

 
As inscrições para o casting podem ser feitas para: lara.lfg@gmail.com
Preferencialmente, pede-se o envio de foto. Posteriormente será agendado um dia e local para nos reunirmos com os candidatos pré-selecionados.
As gravações irão decorrer de 28 de Abril a 5 de Maio.
 

Personagens

1 homem entre 50 e 60 anos (para ser o personagem assassino)

1 homem entre 20 e 25 anos (para ser o personagem pirómano)

1 mulher entre 20 e 30 anos (para ser a personagem agressora)

1 mulher entre 25 e 35 anos (para ser a personagem burlona)

 

Sinopse

Durante um longo dia, uma repórter e o cameraman que a acompanha levam a cabo uma série de entrevistas. Deslocam-se até quatro espaços diferentes onde se encontram, em cada um deles, com os respectivos entrevistados.

Estas quatro personagens (1 pirómano, 1 assassino, 1 burlona, 1 agressora) estão longe de criar uma ligação empática com os telespectadores, uma vez que os relatos que têm para contar repudiam a maioria das pessoas. Os seus passados criminosos, descritos de maneira fria e sem remorsos, são o mote do trabalho levado a cabo pela jornalista. Esta procura mostra entender o que os levou à situação em que se encontram no presente. Todos eles estão a pagar pelos delitos cometidos, mas nenhum deles mostra arrependimento por aquilo que fez. Por outro lado, demonstram orgulho e o brilho no olhar evidência os problemas psicológicos que possuem.

A equipa jornalística pretende apenas elucidar o público sobre esta realidade que preferencialmente tenta ser esquecida. Com o objectivo de esclarecer e dar ferramentas aos espectadores para que tenham atenção e não se tornem vítimas, como as vítimas que passaram pelas mãos dos criminosos entrevistados.